Os dados de outubro relativamente ao número de casos de COVID-19 no concelho de Oliveira de Azeméis tem batidos sucessivos recordes durante o mês de outubro. Este já é o mês em que houve um maior crescimento de casos confirmados de COVID-19 (183 casos), e nas últimas 48 horas registou-se um acréscimo de 39 casos.
Entretanto, à margem da conferência de imprensa sobre o seu mandato de três anos à frente da autarquia oliveirense, Joaquim Jorge revelou que dos casos ativos com vírus pandémico de 2020, há sete pessoas internadas no Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga, e dessas sete pessoas há duas que estão internadas nos cuidados intensivos”.
Há uma maior percentagem de casos infetados na faixa mais jovem
Na última reunião pública de executivo camarário, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, já tinha mencionado estes números, e revelou outro fator estatístico. Enquanto no início da pandemia havia dados que davam para perceber de que era a população mais envelhecida que prevalecia no número de casos confirmados como vírus pandémico de 2020 no concelho de Oliveira de Azeméis, neste momento, a faixa mais afetada são as pessoas com menos de 60 anos.