Sexta-feira, 14 de Junho de 2024
Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

Escola Livre de Azeméis desceu à 3.ª Divisão após derrota na última jornada

A equipa da Escola Livre de Azeméis perdeu ontem, domingo, dia 18 de julho, contra a Académica de Coimbra, na cidade dos estudantes, por 5-2 num encontro em que a equipa de Oliveira de Azeméis até começou bem. O guarda-redes Hélder Cereja defendeu uma grande penalidade nos dois primeiros minutos de jogo, e Pedro Coelho abriu o marcador nos últimos segundos da primeira parte, e os escolares foram para o intervalo a vencer. A equipa de Coimbra passou para a frente do marcador quando tinham decorridos dez minutos do segundo tempo e foi ampliando a vantagem até ao final do encontro.

Com este resultado a Escola Livre Azeméis foi despromovida para a terceira divisão do campeonato nacional. Terminou a época 2020/2021 no 12.º lugar, com 21 pontos (menos dois do que Infante de Sagres, a primeira equipa acima da linha de água), 86 golos marcados e 117 sofridos.

Publicidade

A Escola Livre de Azeméis entrou para a última jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Norte ainda com hipóteses de manutenção. Era obrigatório vencer, e esperar por um desaire da equipa do Infante de Sagres… que chegou a acontecer: perdeu, casa, contra o último classificado, o HC Mealhada, por 2-5.

HC Mealhada e USC Paredes/Maximus 17 foram as duas outras equipas da Zona Norte que foram despromovidas ao terceiro escalão do hóquei em patins nacional.

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS