Domingo, 29 de Janeiro de 2023
Domingo, 29 de Janeiro de 2023

Oliveirense Diana Gonçalves representou Portugal ao lado do Papa no anúncio da abertura das inscrições para a Jornada Mundial da Juventude

Diana Gonçalves está em Roma a frequentar o programa Erasmus e foi escolhida para representar Portugal no dia em que o Papa Francisco anunciou a abertura das inscrições para o maior evento religioso de 2023 em Portugal.
Diana Gonçalves é a jovem ao lado direito do Papa Francisco
Diana Gonçalves é a jovem ao lado direito do Papa Francisco
Publicidade

O Papa Francisco inscreveu-se, este domingo, na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, marcando assim a abertura das inscrições para este encontro que vai acontecer entre 1 e 6 de agosto de 2023, sob o tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente”. Este anúncio aconteceu no decorrer da recitação do Angelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano, em Roma, acompanhado por duas jovens portuguesas, estudantes do programa Erasmus, em Roma. Uma delas é a oliveirense Diana Gonçalves.

Nasceu em Braga, mas cresceu e viveu em Oliveira de Azeméis. Frequentou a Escola Secundária Ferreira de Castro até decidir frequentar o curso de medicina na Universidade de Coimbra. Este semestre optou por fazer o programa Erasmus em Roma. A mãe é professora, e o irmão está inscrito como jogadores de basquetebol da formação da UD Oliveirense.

Publicidade

A sua estadia em Roma fez com que fosse escolhida para representar Portugal em Roma no que às Jornadas Mundial da Juventude diz respeito, tendo assim a possibilidade de estar ao lado do sumo pontífice no dia em que foram abertas as inscrições para o maior evento religioso a realizar-se em Portugal no ano 2023, e que contará com a presença do sumo pontífice.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS