Terça-feira, 29 de Novembro de 2022
Terça-feira, 29 de Novembro de 2022
Publicidade

Corpo Metropolitano apresentou-se pela primeira vez ao vivo

Publicidade

O Cor(p)o Metropolitano, um projeto musical com coros dos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, apresentou-se pela primeira vez ao vivo, este domingo, 2 de outubro, às 21h30, na Praça Progresso, em Espinho.

Um espetáculo único dedicado a mapear o território da Área Metropolitana do Porto, promovendo o sentido identitário e o sentimento de pertença a um território comum, a partir do trabalho vocal e da prática artística colaborativa.

Publicidade

Um coro polifónico e intermunicipal, composto por grupos amadores dos 17 municípios da AMP que contará com cerca de 350 pessoas, com idades entre os 9 e os 90 anos. Um coro composto por diversas comunidades que através da voz provocam um olhar sobre todo este território pelos seus caminhos, da serra até ao mar.

Pensado para dar voz a cada município, realçando a unicidade do seu património imaterial – as suas tradições e costumes –, unificando a uma só voz toda a comunidade da AMP, o Cor(p)o Metropolitano vai apresentar nove temas originais, construídos a partir das histórias e tradições locais. Um processo de composição colaborativo desenvolvido com a participação ativa de todas as comunidades.

O Cor(p)o Metropolitano junta os municípios que constituem a AMP: Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, S. João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS