O ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, sugeriu no dia em que se soube da morte de António Pinho, fundador do Núcleo de Atletismo de Cucujães, que o Centro de Treinos do clube passasse a ser designado como Centro de Treinos António Pinho (pode ler aqui). Esta ideia foi também avançada na última reunião de executivo camarário pelo presidente da autarquia, Joaquim Jorge, e o Centro de Treinos do NAC poderá ter muito em breve António Pinho como patrono.
“Seria interessante discutir com o NAC que o centro de treinos passasse o ter o seu nome. Podemos fazer muitas coisas bonitas pelo António. Essas coisas bonitas aparecerão ao longo do tempo, e seria muito importante que nos perpetuássemos no tempo a sua memória neste tipo de exemplos”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.
Candidatura para a requalificação da sede do NAC no valor de 200 mil euros
Joaquim Jorge revelou ainda na última reunião de executivo camarário que foi feita, há pouco tempo, uma candidatura, em tempo recorde, para a requalificação da sede do Núcleo de Atletismo de Cucujães no valor de 200 mil euros. “Seria uma excelente homenagem a António Pinho. A requalificação é uma aspiração do NAC há muito tempo”, constata o edil oliveirense.