A UD Oliveirense entrou para a terceira jornada como primeira classificada da Série A da Liga 3… e com o aviso do treinador Fábio Pereira sobre as dificuldades que a equipa iria encontrar em Montalegre. A equipa de Oliveira de Azeméis acabou por sair derrotada (3-2) mesmo sob o cair do pano. É a primeira derrota na Liga 3.
Ao intervalo o placard marcava 2-0 a favor da equipa da casa. Depois do regresso do balneário a UD Oliveirense entrou com uma atitude diferente, cometendo menos erros, e chegou a conseguir a igualidade (2-2) através de um golo marcado por Duarte Duarte já depois dos 90 minutos. Mas haveria ainda tempo (aos 90+6′) para mais um golo apontado por Pedro Miguel de cabeça na sequência de um pontapé de canto.
No final da partida, o treinador Fábio Pereira revelou o que aconteceu de errado, e sentenciou que os “erros pagam-se caro”.
A UD Oliveirense ocupa agora o 3.º lugar da série A da Liga 3, liderada pelo FC Felgueiras. Na próxima jornada, que se realiza a 18 setembro, haverá derby regional, contra a AD Sanjoanense, no Estádio Carlos Osório.
CDC Montalegre 3×2 UD Oliveirense
Resultado ao intervalo: 2-0
Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira
Árbitro: Fábio Silva
Árbitros Assistentes: João Silva e Luís Fernandes
Quarto árbitro: João Costa
CDC MONTALEGRE: Márcio Rosa; Luan, João Fernandes (cap.) Angola, Ouattara (Samate, aos 78′), Joãozinho (Beto, aos 87′), Rúben Neves (baba, aos 60′), Carvalho, Zack, Vítor Pereira e André Martins (Pedro Miguel, aos 87′).
Suplentes não utilizados: Josemar, Miguel Ângelo e Papalelé
Treinador: José Manuel Viage
Disciplina: cartão amarelo para Carvalho (18′), Ouattara (22′), Samate (90′) e João Fernandes (9’+4)
UD OLIVEIRENSE: Kadu; Gonçalo Pimenta, Simão Fernandes, Felipe Alves (cap., João Serrão, aos 46′), Filipe Maio, Vasco Gadelho (Diogo Andrezo, aos 46′), João Paredes, Luizinho Silva (Luisinho, aos 78′), Jaiminho (Raniel aos 90’+1), Tiago Duque e Onohara Ono (Duart Duartem aos 46′).
Suplentes não utilizados: Nuno Silva e Filipe Carvalho
Treinador: Fábio Pereira
Disciplina: cartão amarelo para Simão Fernandes (26′), Nuno Silva (67′), Luisinho (80′), João Paredes (90’+8)
Golos: 1-0 por André Martins (16′); 2-0 por Joãozinho (27′); 2-1 por João Paredes (53′); 2-2 por Duarte Duarte (90’+1); 3-2 por Pedro Miguel (90’+6)