Do grande incêndio de setembro do concelho de Oliveira de Azeméis resultou quatro bombeiros feridos da corporação da cidade. Joana, de 22 anos, foi o elemento que inspirou maiores cuidados. Esteve internada no hospital de São João, do Porto, durante sete semanas. Tem 13% do corpo queimado com queimaduras de segundo grau profundas, e de terceiro grau, tendo fraturado a tíbia. Já se encontra em casa em recuperação, necessitado ainda de tratamentos continuados de dois em dois dias. O namorado foi outros dos bombeiros atingidos, ainda com menos gravidade, pelas chamas.
Sem fonte de rendimento fixo numa altura na vida em que se encontra impossibilitada de dar continuidade ao negócio que abriu há um ano (completou no dia 1 de novembro), a jovem bombeira criou uma campanha de angariação de fundos na plataforma gofundme, com a denominação “Ajude a Joana, bombeira queimada em incêndio florestal”, com o objetivo de arrecadar 10 mil euros para garantir a estabilidade financeira futura e assim colmatar as vicissitudes que a impedem trabalhar em pleno, como esteticista no presente.
Poderá ajudar a Joana clicando neste link: https://www.gofundme.com/f/ajude-a-joana-bombeira-queimada-em-incendio-florestal?