Domingo, 2 de Outubro de 2022
Domingo, 2 de Outubro de 2022
Publicidade

Bloco de Esquerda defende que executivo camarário deverá atribuir bolsas de estudo aos 60 candidatos excluídos

Alcino Martins, deputado municipal eleito pelo Bloco de Esquerda, irá propor na reunião de Assembleia Municipal a decorrer hoje à tarde que este órgão deliberativo recomende ao executivo autárquico mais apoio à qualificação dos oliveirenses. No documento a ser apresentado, o Bloco de Esquerda sublinha que “Portugal é um dos países da Europa onde as gerações mais novas têm os seus percursos educativos mais condicionais pelos percursos feitos pelas gerações que os antecederam”, significando assim que “a continuaçãodos seus estudos está bastante dependente da capacidade que os seus pais têm para que tal aconteça”. A solução passará, indica o partido, “é através de bolsas de estudo e de outros apoios”.

Publicidade

Tendo em conta este argumento, e também pelo facto de “o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis ter dado a informação da existência de 80 candidatos às bolsas municipais para o ensino superior que cumpririam todos os requisitos”, Alcino Martins pretende “a implementação de uma reforço financeiro urgente e retroativo na educação, nomeadamente no Programa de Bolsas de Estudo da Câmara Municipal de Oliveira e Azeméis”, sugerindo que “os cerca de 60 candidatos às bolsas de estudo que cumpriam os requisitos e foram injustamente excluídos, sejam incluídos na atribuição de bolsas, para que cumpra o que o senhor presidente da Câmara disse no seu discurso de entrega das bolsas: ‘No nosso território ninguém fica para trás'”.

“Acreditamos que, apostar na qualificação dos oliveirenses deve ser o desígnio central do nosso concelho. Só se entra nos caminhos da modernidade e do progresso com uma verdadeira aposta na qualificação”, conclui o deputado municipal do Bloco de Esquerda, Alcino Martins, na sua missiva.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS