Há oportunidades de negócio que não aparecem duas vezes e imprevistos que insistem em aparecer levando a que, do nosso bolso, tenha de sair uma soma de dinheiro que nos ajude a resolver a situação.
O grande problema acontece quando, no bolso ou no nosso fundo de maneio, não existem fundos necessários à concretização do investimento ou à mitigação da necessidade que, entretanto, surgiu.
Como? É o que lhe vamos dar a saber já de seguida com estas 5 dicas para acelerar o seu pedido de crédito.
Nestes casos em que, na hora, se torna necessário termos o dinheiro nas nossas mãos e o nosso orçamento não colabora, a maior parte dos portugueses aposta, por norma, no crédito pessoal, solução que nos oferece montantes de financiamento entre os 200 euros e os 75 mil euros e prazos de reembolso entre os 24 e os 84 meses de forma rápida e simples, mas ainda poderá acelerar ainda mais o processo.
Como? É o que lhe vamos dar a saber já de seguida com estas 5 dicas para acelerar o seu pedido de crédito.
5 dicas para acelerar o seu pedido de crédito
• Pedir um crédito simples
Para além do crédito pessoal mais tradicional, de modo a acelerar o seu pedido de crédito, pode apostar num crédito simples .
Em termos práticos, esta solução financeira acaba por ter um menor peso no seu orçamento mensal, já que lhe oferece montantes de financiamento, prazos e taxas de juro mais em linha com as suas necessidades.
Por exemplo, a solução de crédito simples da Credibom, instituição de crédito escolhida, em 2023, pelos consumidores como marca “5 estrelas” e “Escolha do Consumidor”, oferece montantes de financiamentos que se cifram entre 3 mil e os 4 900 euros para prazos de reembolso entre 12 e 60 meses que resultam em prestações mensais e taxas de juro mais “amigas” do nosso orçamento mensal.
A tudo isto, junta-se ainda a possibilidade de contratar este crédito através da página online de crédito simples da Credibom, o que significa que em pouco mais de dois úteis após a análise da proposta pela instituição de crédito, o dinheiro solicitado vai entrar na nossa conta bancária.
• Fazer a contratação online
Como vimos com o crédito simples da Credibom, a digitalização dos serviços bancários, veio permitir que o processo de contratação de um crédito se tornasse ainda mais rápida devido à menor burocracia envolvida e a processos de análise mais céleres.
Tomando o exemplo da Credibom, depois de efetuarmos a simulação da mensalidade em função dos montantes e prazos de reembolso escolhidos, basta clicar na barra “Fazer Pedido”. Nesse momento, seremos reencaminhados para o preenchimento de um formulário online que nos tomará 3 minutos do nosso tempo e ao qual deveremos anexar alguns documentos.
Uma vez terminados estes passos, basta submetermos o nosso pedido e esperar pelo resultado da análise dos especialistas de crédito da Credibom.
Caso o pedido seja aprovado, em dois dias uteis irá receber na sua conta bancária o dinheiro que solicitou.
• Ter a “ficha” limpa no Banco de Portugal
A ausência de registo de dívidas na Central de Responsabilidades de Crédito (CRC), uma base de dados gerida pelo Banco de Portugal, na qual constam todas as pessoas singulares e coletivas que tenham um qualquer empréstimo superior a 50 euros, irá acelerar o processo de aprovação do crédito.
• Ter a sua conta bancária com saldo positivo
A aprovação de um crédito dependerá da análise do histórico da sua conta bancária.
Se a sua conta anda muitas vezes por terreno negativo, as instituições de crédito podem considerá-lo como um cliente de risco e rejeitarem o seu pedido de crédito. Ao invés, quando a conta apresenta, sistematicamente, um saldo positivo, a aprovação é mais rápida, já que os bancos e instituições de crédito vão olhá-lo como alguém capaz de cumprir o contrato até ao fim.
• Apresentar mais do que um titular na proposta de crédito
De forma a acelerar a aprovação do seu pedido de crédito, apresente dois titulares na proposta de crédito. Isto dará mais garantias do cumprimento do contrato de crédito à instituição de crédito.