Oliveira de Azeméis vai passar a ter uma Escola Municipal de Canoagem. A decisão foi aprovada na última reunião do executivo municipal onde foi proposta a criação da EMC (Escola Municipal de Canoagem) com o objetivo de proporcionar à população do concelho a prática regular da modalidade nas vertentes da formação, competição e lazer.
A escola já se encontra filiada na Federação Portuguesa de Canoagem tendo acesso a ela crianças, jovens e adultos, com idade igual ou superior a oito anos de idade. Para o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, a criação da EMC “assume particular importância, não só para o desenvolvimento sustentado na criação e prática de uma modalidade desportiva nova no concelho, mas também, para o fomento do gosto pela prática da atividade física e do desporto em geral”.
A autarquia informa em comunicada que constituição da EMC “insere-se nas políticas de valorização do turismo desportivo através do aproveitamento das condições naturais que o concelho oferece para a prática dos desportos náuticos, em particular da canoagem”.
A Escola Municipal de Canoagem funcionará afeta às instalações da piscina municipal, localizadas na rua professor João Godinho de Sousa.