A equipa feminina no Futsal Clube de Azeméis apresentou-se no jogo do último fim de semana, contra a Associação Desportiva Arsenal de Canelas (ADAC), em jogo a contar para a 3.ª jornada do Campeonato Distrital de Aveiro, apenas com cinco jogadoras. Já na segunda parte a equipa de Oliveira de Azeméis foi obrigada a competir com quatro atletas, uma vez que uma delas foi forçada a abandonar o jogo devido a lesão.
Confrontando com esta realidade, a equipa técnica decidiu retirar também uma das suas jogadoras de campo, para que o jogo continuasse a ser justo. Assim sendo, durante a segunda parte o jogo foi disputado com quatro jogadoras de cada lado, e o resultado final foi de 5-4 favorável à equipa do concelho de Estarreja.
A equipa de arbitragem premiou o gesto da equipa técnica do Arsenal de Canelas com a exibição do cartão branco, um cartão que visa reconhecer, destacar e recompensar as atitudes de comportamento eticamente relevantes por praticantes da modalidade, treinadores e dirigentes, entre outros agentes diretamente envolvidos no jogo, e, também, dos espectadores.