Restaurante Quinta do Barão: Cultura, desporto e a gastronomia em perfeita sintonia

0
Restaurante Quinta do Barão | Comida tradicional portuguesa | Morada: Rua do Barão, Loureiro | Contacto para encomenda e reservas: 912 251 207

Hoje viajamos até à freguesia de Loureiro, um território que faz fronteira com o vizinho concelho de Estarreja. Loureiro tem crescido e desenvolvido nos últimos anos, fruto dos investimentos privados, mas também da construção da Area de Acolhimento Empresarial.

Em termos gastronómicos na sede da Associação Recreativa e Cultural de Loureiro está situado um espaço de excelência superiormente gerido pelo Amadeu, uma velha glória da União Desportiva Oliveirense, um jogador de excelência de finta curta que colocava a cabeça em água aos defesas que o marcavam.

Esta associação fundada em 1980 tem na Quinta do Barão um espaço onde a cultura se cruza com o desporto e a gastronomia. Um espaço acolhedor, com excelentes vistas, onde se pode chegar através de escadas ou pelo primeiro elevador da freguesia de Loureiro. Um restaurante muito conhecido pela diversidade das entradas que são excelentes e eram até a pandemia colocadas à disposição dos clientes em sistema de buffet. Hoje são colocadas na mesa dos clientes pelos funcionários do espaço.

Da cozinha e da grelha estão prontos a sair pratos fantásticos como os diversos bacalhaus ou um cabritinho assado na grelha ou uma costela mendinha que são uma delícia. Por vezes, temos bom peixe para grelhar ou assar no forno, que até foi pescado pelo Amadeu que tem como passatempo ir pescar para o mar.

O restaurante da Quinta do Barão é especial para grupos e festas particulares tendo em conta a versatilidade das salas que consegue em segurança e de acordo com as normas da DGS juntar os amigos e amigas.

Voltando à cozinha dali também sai um polvo excelente, mas a o cabrito e a vitela são de enormíssima qualidade fazendo toda a diferença.

Uma das grandes atrações para fazer a refeição na Quinta do Barão, para além da beleza do espaço, são as entradas frias e quentes que vão dos rojõezinhos, rissóis de leitão, carne, camarão, moelas. Fígado de cebolada, dobrada, feijão-frade, atum, sangue cozido, ovos de codorniz, franguinho frito, coxinhas de frango, e muitas outras iguarias que nos fazem crescer água na boca.

As entradas são uma das grandes atrações da Quinta do Barão, em Loureiro

Nas sobremesas a tradição eram os buffets de bolos gelados com especial destaque para os que levam bolacha, natas e ovos moles e uma deliciosa baba de camelo para além de fruta variada.

Os vinhos são excelentes e tem também uma oferta variada de espumantes com destaque para a região da Bairrada. A lista de vinhos tem muita qualidade e não tem preços exagerados, bons maduros tintos e brancos sem esquecer os verdes preferencialmente brancos.

A vila de Loureiro tem um restaurante de excelência num espaço único que merece a sua visita, pois para além da simplicidade e simpatia do Amadeu tem uma cozinha de enorme gabarito pronta para satisfazer as suas exigências.

Perspectiva da sala do Restaurante Quinta do Barão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui