Domingo, 5 de Fevereiro de 2023
Domingo, 5 de Fevereiro de 2023

Obras do Parque de Lazer de Cucujães paradas. Conheça o motivo.

Sonho adiado. Espaço tem sido alvo de atos de vandalismo. Autarquia tem aplicado uma multa de 350 euros/dia ao empreiteiro (falido) por cada dia de atraso na entrega da obra.

No dia 11 de janeiro de 2021 a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis assinava o auto de consignação para requalificação do anfiteatro ao ar livre de Cucujães. Uma obra no valor superior a 425 mil euros que, dizia a autarquia, iria “conferir, finalmente, àquele local central da freguesia, uma imagem atrativa e de centralidade resolvendo um problema antigo”. Um ano e dez meses depois, a obra continua parada, sem evolução, e com evidência de atos de vandalismo.

A razão para as obras estarem paradas devem-se às dificuldades económicas do empreiteiro. “Há indicações que o  empreiteiro pode estar a passar por um processo de insolvência”, adianta ao Azeméis.Net o presidente da Junta de Freguesia de Cucujães, Simão Godinho. 

Publicidade

A obra tem estado ao abandono nos últimos meses. Os cucujanenses têm visto assim o seu sonho adiado. A bancada do PSD denunciou, em reunião de Assembleia Municipal realizada no Centro Cultural da freguesia, os atos de vandalismo que o equipamento tem sido sujeito, sendo visíveis vários grafites nas paredes, e o facto de se poder entrar livremente naquele espaço também mereceu crítica por parte dos sociais-democratas.

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, remeteu todas as responsabilidades para o empreiteiro, revelando que a autarquia está a aplicar uma coima no valor de 350 euros/dia à empresa responsável pela obra. 

É muito provável, uma vez que o empreiteiro se encontra em processo de insolvência, que todo o processo da requalificação do Parque de Lazer de Cucujães volte à fase inicial, e a autarquia poderá ter de lançar novo concurso para a realização da obra.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS