Manuel Povea é o novo coach da UD Oliveirense

A secção de basquetebol da UD Oliveirense apresentou hoje nas suas redes sociais o sucessor de Norberto Alves na condução da equipa na próxima época.

0
Manuel Povea

Manuel Povea, 52 anos, nascido na região de Córdoba no dia 4 de março de 1969, é o novo treinador da UD Oliveirense. Na última época, de 2020/2021, orientou a equipa dos Supersónicos de Miranda, e antes passou pelo Araberri da LEB Gold, a 2ª divisão espanhola, tendo também pela seleção do Iraque.

Publicidade

Também já se destacou no basqeutebol português. O técnico espanhol já passou pelo Lusitânia, Ovarense, Penafiel e Algés. Conta no curriculum com dois títulos nacionais: já conquistou uma Taça da Liga (2006/07) e sagrou-se campeão nacional (2008/09)

No site da secção de basquetebol da União Desportiva Oliveirense, Povea é apresentado como um profissional “motivado pela responsabilidade de assumir a liderança da nossa equipa”, e define-se “como trabalhador, dialogante e exigente na tentativa de atingir o máximo nível em termos competitivos”. Manuel Povea admite que as suas ambições procuram romper limites, ainda que a realidade as possa contrariar. Mais: “fora do court, revela ser comunicativo, autocrítico, bom ouvinte e portador de uma postura calma”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui