Festas de Loureiro 2021. O momento que marca o regresso à atividade da Banda de Música de Loureiro

A edição das Festas de Loureiro deste ano proporcionaram que a Banda de Música de Loureiro regressasse à atividade. O último concerto tinha sido dado em setembro de 2020.

0

Depois de paragem prolongada devido à pandemia provocada pelo vírus Covid-19, a Banda de Música de Loureiro voltou aos palcos no domingo, dia 4 de julho, na Praça Nossa Senhora de Alumieira, num concerto inserido nas Festas de Loureiro 2021 (pode ver um excerto deste concerto no vídeo publicado no início do artigo). O último espetáculo aconteceu em setembro de 2020, ou seja, há dez meses. Foi um momento de particular emoção.

Foram várias as pessoas que quiseram testemunhar este momento, verificando-se uma boa moldura humana para assistir ao primeiro concerto deste ano da Banda de Música de Loureiro. Manuel Terra, presidente da Banda de Música de Loureiro, considerou que este foi um “concerto espetacular”. José Queirós, o presidente da Junta de Freguesia de Loureiro, enfatizou o facto da freguesia respirar novamente cultura: “Tivemos hoje a felicidade de assistir a um concerto da nossa Banda de Música de Loureiro, na Praça Nossa Senhora de Alumieira. Muito obrigado à direção, maestro e aos músicos por este momento musical extraordinário. Loureiro é cultura”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui