Estratégia de expansão, internacionalização, I&D e inovação do Grupo Simoldes é hoje apresentada ao Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Ministro também visitará a Escola Superior Aveiro Norte para conhecer o projeto de desenvolvimento do novo campus.

0

A estratégia de expansão, internacionalização, I&D e inovação do Grupo Simoldes é apresentada ao Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), Manuel Heitor, e à Presidente da Agência Nacional de Inovação, Joana Mendonça, esta quinta-feira, dia 20 de janeiro, durante uma visita às instalações, que inclui também visita a alguns centros de inovação do Grupo Simoldes, a partir das 17h45.

Publicidade

Considerada como uma das 100 empresas que mais investem em I&D em Portugal pelo relatório “Empresas com mais despesa em atividades de I&D em 2020 – Portugal” da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC), o Grupo Simoldes tem apostado na criação de centros de I&D, entre eles o Centro de Testes no qual os produtos desenvolvidos pela empresa são avaliados em termos de desempenho em ambientes que simulam as condições reais da utilização final.

Sendo um fornecedor global de moldes, peças plásticas e serviços de engenharia e design industrial, a empresa desenvolveu durante a pandemia uma viseira e uma máscara, esta última em parceria com o Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Após a visita ao Grupo Simoldes, o Ministro Manuel Heitor desloca-se à Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção de Aveiro–Norte (ESAN) da Universidade de Aveiro, na qual ficará a conhecer o Projeto Estratégico de Desenvolvimento do Campus da Universidade de Aveiro em Oliveira de Azeméis.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui