Estatuto Editorial

1. AZEMÉIS.NET é um órgão de comunicação social online  de âmbito regional, generalista, livre,  pluralista e independente de poderes políticos e interesses particulares, com informação generalista.  

2. AZEMÉIS.NET respeita os direitos e deveres constitucionais da Liberdade de Expressão e de Informação; tendo o compromisso de assegurar o respeito pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa-fé dos leitores.

3. AZEMÉIS.NET procura sempre criar conteúdos relevantes e credíveis para os seus leitores, regendo-se por critérios jornalísticos de Rigor e Isenção, respeitando todas as opiniões e crenças.

4. AZEMÉIS.NET olhará sempre para o concelho de Oliveira de Azeméis tentando perceber de que forma poderá acrescentar valor ao orgulho oliveirense para transmitir a todos os  seus leitores através da criação de conteúdos informativos.

5. AZEMÉIS.NET Compromete-se a respeitar o sigilo das fontes de informação, não admitindo, em nenhuma circunstância, a quebra desse princípio.

6. AZEMÉIS.NET é um espaço onde todos os leitores terão direito à sua opinião. Poderão optar por participar na Tribuna Oliveirense, ou expressar o seu ponto de vista na caixa de comentários de cada artigo, desde que seja sempre dentro dos limites do bom senso e do respeito por toda a comunidade.

7. A plataforma digital de referência da AZEMÉIS.NET é o seu site, www.azemeis.net, mas também contará histórias, sempre que se justifica, nas duas maiores redes sociais, o Facebook e Instagram.

8. AZEMÉIS.NET distingue criteriosamente os artigos jornalísticos do conteúdo publicitário com a criação do espaço Azemeis.NET LAB. Todos o conteúdo mencionado com esta etiqueta é conteúdo pago e patrocinado.

9. AZEMÉIS.NET cumpre a Lei de Imprensa e as orientações definidas neste Estatuto Editorial.