Quarta-feira, 10 de Junho de 2026
Quarta-feira, 10 de Junho de 2026

Centro de Treinos da UD Oliveirense, em Palmaz, entra em funcionamento definitivo no arranque da próxima época

> O azeméis.net esteve no novo Centro de Treinos da UD Oliveirense, em Palmaz, e comprovou o avanço das obras. As novas instalações entrarão em funcinamento definitivo no início da próxima época.

A UD Oliveirense prevê colocar em funcionamento o seu novo Centro de Treinos , em Palmaz, já no início da próxima época desportiva. A garantia foi deixada pelo presidente do clube, que confirmou a evolução das obras e a intenção de transferir para o local a base diária de trabalho da equipa profissional.

O azeméis.net esteve no local e comprovou o avanço significativo da empreitada. Nesta fase, o espaço já apresenta a configuração dos novos campos de treino praticamente concluída, destacando-se o relvado natural de grande qualidade já instalado no recinto. Falta sobretudo a instalação da estrutura temporária de balneários, que será feita através de contentores modulares.

Publicidade

O presidente do clube, Carlos Teixeira, explica que trabalhos intensificaram-se desde o início deste ano e a primeira fase do projeto incluirá “um campo e meio”, aproveitando a zona do antigo campo de treinos de Palmaz. A solução encontrada para os balneários permitirá acelerar a entrada em funcionamento das instalações, garantindo condições operacionais logo no arranque da temporada.

O líder da UD Oliveinrese explica ainda que esta primeira fase permitirá assegurar as condições mínimas para que a equipa profissional realize ali os treinos diários durante toda a época, deixando de depender de vários campos e deslocações constantes entre diferentes locais. “Eles andaram sempre a treinar, ou iam a Cucujães, ou iam a São Roque”, recordou.

Apesar de reconhecer que o futuro centro de treinos da Oliveirense estará ainda distante da dimensão das academias dos grandes clubes nacionais, como SL Benfica, FC Porto e Sporting CP, o presidente considera que o espaço colocará o clube num patamar muito competitivo para a realidade da Liga 3.

“Não estamos ao nível das instalações do Porto, do Benfica ou do Sporting, mas acabamos por ser um clube de Liga 3 onde vamos ter todas as condições, ou as condições ideais, para uma equipa ter os treinos como deve ser”, afirmou.

O dirigente acredita que a nova infraestrutura permitirá dar maior estabilidade ao trabalho diário da equipa principal e poderá transformar-se numa importante vantagem competitiva para o futuro desportivo do clube.

Subscreva a newsletter azeméis.net
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS

×