Segunda-feira, 3 de Outubro de 2022
Segunda-feira, 3 de Outubro de 2022
Publicidade

Câmara Municipal e tecido empresarial entregaram 20 bolsas a estudantes universitários no valor de 30 mil euros

A cerimónia de entrega das 20 bolsas (10 atribuídas pela autarquia e as restantes por oito empresas) decorreu na Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa, em Oliveira de Azeméis, numa cerimónia na qual o presidente da Câmara, Joaquim Jorge, sublinhou que “não podermos permitir que os jovens que querem prosseguir uma carreira académica não o possam fazer por questões de natureza económica”.

Publicidade

O autarca enfatizou que o concelho possui “excelentes e talentosos estudantes” pelo que há a responsabilidade de criar condições para potenciar esse talento.
“Esses jovens merecem uma oportunidade para terminarem o seu percurso educativo e assim concretizarem os seus projetos e sonhos”, disse Joaquim Jorge, garantindo que “neste território ninguém fica para trás” e que a Educação é o pilar fundamental da promoção da coesão social e da igualdade de oportunidades.

Dirigindo-se aos bolseiros presentes, o autarca pediu a estes para aproveitarem esta oportunidade apostando na sua formação e na aquisição de conhecimentos porque isso vai ser importante para o seu futuro.

Falando ainda para os estudantes, o presidente da Câmara frisou ainda que eles não ficam a dever nada à comunidade mas, “se acharem que devem retribuir esse apoio, a melhor forma de o fazer é terem sucesso nos seus estudos e nas suas vidas”.

No que se refere ao mecenato, Joaquim Jorge elogiou o altruísmo dos empresários por terem abraçado mais uma causa. “Espero que o vosso exemplo seja um incentivo para que outras “empresas sigam este caminho”, referiu.

No valor de 30 mil euros, as bolsas de estudos, atribuídas pelo segundo ano letivo, destinam-se a estudantes que estejam matriculados ou inscritos no ensino superior para frequência de cursos, devidamente homologados, ministrados em estabelecimentos de ensino públicos ou privados.

_______
O apoio dos empresários.

“Temos sempre uma preocupação com questões ligados à aprendizagem e à qualificação das pessoas, até porque temos obvamente um retorno desse investimento que é a procura das pessoas para integrarem as organizações. Quanto mais qualificados os jovens estiverem, mais beneficiam as organizações”

Alexandre Dias, Aspock Portugal

“A imporância desta iniciativa é essencialmente para os jovens não perderem o horizonte, e as pessoas não podem lutar por aquilo que querem. Sabemos que alguns jovens têm algumas dificuldades, e nós felizmente temos a capacidade de poder ajudar”

Carlos Teixeira, CHETO Corporation

“É uma satisfação grande estarmos nestas boas causas. Neste caso aqui ajudar-mos os miúdos a ultrapassar este momento em que precisam de apoio financeiro, prepará-los para o futuro, e eventualmente beneficiar da formação deles no futuro”

Armando Gomes, Covema Portugal

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

Relacionados

Os melhores exclusivos

No posts found

Os mais populares